sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vamos falar sobre: Cidades de Papel?

♥ 
                                                               Título original: Cidades de Papel.

Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 366
Preço: (Algo entorno dos R$30)

"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."
- Saraiva.


Confesso que fui enganada ao comprar o livro!
Calma, Calma, quero dizer que quando fui procurar resenhas sobre ele para comprá-lo, me falaram que era uma comédia de paixãozinha adolescente. Imaginei algo do tipo Diário de um Banana (não sei por quê) porém a "comédia" não tinha nada a ver com DB, foi o meu primeiro livro do John Green e eu ainda não conhecia o seu "humor". Na época que comprei não tinha lançado ACEDE, então eu não o  comprei por modinha. Okay? haha
Mas enfim, ainda bem que o humor não tinha nada haver com Diário de uma Banana, ele é meu livro favorito depois de Quem é você, Alasca? na escala do John.
Conta a história de Q. e seu amor por Margo Roth Spiegelman, eles são vizinhos desde crianças, na infância viveram um episódio na qual ficou na mente dos dois. Ao crescerem não se falam muito, exceto por uma noite qualquer em que "vivem  aventuras". Após isso Margo, simplesmente some, e Q. não desiste até encontrá-la se encontrá-la (não quero dar spoilers). Mas o fato que gosto tanto do John são seus finais inesperados, coisas que fogem do rumo. E eu ameei esse final. Confesso que no meio da história o John enrola um pouquinho, por exemplo tinha capítulos onde estava escrito   "Eu durmo", se não fosse isso o livro teria uma boa quantidade de páginas a menos. Mas isso não muda a qualidade do produto.
Sobre a Capa, e uma das mais lindas que possuo, não tem muitos elementos,não tem brilho e a fonte é normal, simples e perfeita para a história.
Acho que todos já sabem da novidade que já não é tão mais nova: Vai lançar filme!
Acho que já está pronto e será lançado em 9 de Julho deste ano, mês que vem (ebah!).


Então é isso Galera, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário