segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Resenha:Um Gato de Rua Chamado Bob de James Bowen



Título:Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor:James Bowen
Editora:Novo Conceito
Ano de publicação:2013
Número de páginas:204
Preço:R$ 29,90
Paguei:R$ 14,90 *pelo box com 3 livros*
Nota:4/5


Minha primeira leitura de 2016.Acertei em cheio na escolha da primeira leitura.É um livro leve e engraçadinho,apesar do tema ser bem sério e ser um livro não-ficção.Bob é uma fofura,e o modo como ele o James vivem,completando um ao outro,é lindo.É um dos amores mais puros entre humano e animal que já vi.

James achou Bob em 2007,no corredor do prédio em que vivia e a conexão foi instantânea.No início,James sentia que Bob não deveria ficar com ele,afinal,James estava lutando contra as drogas à anos e Bob seria uma preocupação a mais na vida dele.Mas o destino quis que Bob e James ficassem juntos.

Quando eles se encontraram,Bob estava com alguns problemas de saúde e James,mesmo com pouquíssimo dinheiro,quis cuidar de Bob,e em poucos dias Bob estava totalmente recuperado.Em uma visita ao veterinário,James descobriu que Bob ainda era um bebê,tinha aproximadamente 3 meses de vida.E James realmente o tratava como um bebê,mimando ele sempre que podia.

Para sobreviverem,James cantava nas ruas de Londres para conseguir algum dinheiro e comprar a ração de Bob e sua comida,mas depois de alguns problemas,James foi obrigado a parar de cantar nas ruas e arrumar um emprego na The Big Issue,uma revista que ajuda moradores de rua.


James continuava lutando contra a heroína há alguns anos e para isso estava usando Metadona,que é usada para tratar dependentes em heroína.É como se fosse uma heroína "legalizada",algo mais fraco.Depois de algum tempo usando metadona,James resolve dar mais um passo e começar a usar Subutex,que é bem mais leve que a metadona.Isso teve efeitos colaterais,e Bob foi o que mais ajudou James a aguentar tudo aquilo.Ele teve várias alucinações,dores e desmaios,mas Bob estava sempre lá.

Em um certo momento Bob passa mal também,e o modo como James o trata e se preocupa com ele é emocionante.É realmente como se fosse um pai cuidando de um bebê. 

"Bob era a melhor coisa em minha vida.O pensamento de perdê-lo era aterrorizante." _ Página 136.

É um livro que eu super recomendo.É uma história emocionante e ao mesmo tempo muito divertida.E claro,o fato de ser tudo real deixa tudo mais intenso.A ligação do Bob com o James e vice-versa é inexplicável.Ler esse livro me fez ter vontade de adotar um gatinho.Mas como o James disse,não é você que escolhe o gato,o gato escolhe você,e acho que por eu ter cachorros em casa,gato nenhum me escolheria.

A escrita do James é super gostosa.É uma escrita que mesmo nas partes mais tensas,consegue fazer o trecho ficar "suave".Gostaria muito de ler alguma ficção do James,deve ser incrível.Espero que vocês leiam o livro,super vale a pena.

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário