sábado, 23 de julho de 2016

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #3 - The Red-Headed League



Dos 3 contos que li até agora,esse foi o que teve mais palavras desconhecidas pra mim.Não sei muito de inglês britânico,muito menos do inglês britânico do século 19,mas é um texto que deu pra ler sem problemas.Mesmo não sabendo algumas palavras,dá pra entender o contexto geral da frase e/ou do parágrafo,então não foi difícil.

Eu até que li esse conto rápido em comparação com os outros.Os outros eu levei 1 semana pra ler,cada um.Nesse eu demorei 4 dias.Quando o inglês começava a ficar difícil,eu parava e deixava pra ler no outro dia.Terminei ele agora mesmo.

Adorei esse conto,achei realmente muito bom,mas ne minha gente,é Arthur Conan Doyle,não tem como ser ruim.Eu espero voltar com tudo depois das férias,e terminar esse livro ainda esse ano,porque eu sei que ele é fantástico!Eu dou nota 4 pra esse conto.O que faz ele perder a estrelinha é o grau de dificuldade,que querendo ou não nos atrapalha um pouco na leitura.

O conto tem 25 páginas e eu demorei 4 dias pra ler.Mas nem vou reclamar muito,os outros tinham o mesmo tamanho e eu consegui demorar uma semana.Enfim,estou adorando.Agora mesmo já vou começar a ler o quarto conto.

~Kiss

Um comentário: