quinta-feira, 28 de julho de 2016

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #4 - The Boscombe Valley Mystery


Até agora foi o melhor conto que li desse livro.Fala sobre um homem que morreu e o principal suspeito é o filho desse homem.Holmes vai fazer de tudo pra provar que o filho desse homem é inocente.É simplesmente incrível ser guiado pelo Holmes até as respostas finais.Ele percebe coisas que não percebemos,e quando ele explica parece tão fácil,que eu pensei "como não percebi isso antes?"
Esse conto foi o que eu li mais rápido,li em dois dias,o que significa que ele é tão bom,que eu praticamente não consegui parar.Eu sei que demorar 2 dias pra ler um conto é tipo,tempo DEMAIS,mas temos que levar em conta o fato de ser em inglês britânico do século XIX e eu só ser acostumada ao inglês americano de hoje em dia.

O nível de inglês dele é beeem mais fácil que o do Red-Headed League,tipo MUITO mesmo,mas novamente,não é algo que qualquer pessoa consiga ler.Você tem que ter um certo conhecimento da língua e do idioma pra conseguir ler sem precisar ficar indo ao dicionário a cada frase.Se você já é familiarizado com o idioma,mesmo que não seja fluente (eu também não sou,nem chego perto),você consegue ler de boa.

Eu já comecei a ler o 5° conto e por enquanto está sendo ótimo,mas mais pra frente eu falo dele.
Eu achei incrível.5 estrelas com certeza.Espero que daqui pra frente,sejam todos melhores ou tão bons quanto.

Espero que vocês estejam gostando desses posts sobre a leitura desse livro e espero que encorajem vocês a lerem mais livros em inglês,principalmente os do Doyle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário