domingo, 7 de agosto de 2016

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #5 - The Five Orange Pips


Acabei de ler o conto The Five Orange Pips,e foi simplesmente chocante.Um homem procura Holmes pra falar da morte de alguns de seus parentes,e diz que antes deles morrerem,receberam uma carta com 5 sementes de laranja dentro.E quem enviou essas sementes?O K.K.K!

Eu não esperava que o K.K.K fosse aparecer numa estória do Holmes.Pra que não sabe K.K.K é a abreviação de Ku Klux Klan,um grupo extremista estadunidense que basicamente era contra os negros e faziam o que podiam para envergonhá-los e matá-los.Sherlock é cultura meu povo!Além de ser muito bem escrito e ser envolvente,tem questões históricas por trás do conto,adorei isso,principalmente por que foi algo totalmente inesperado.Acompanhar a estória é agoniante,apesar de o conto ter apenas 20 páginas.

O inglês do conto não é difícil,ainda mais depois de já ler lido 100 páginas do livro.As palavras que me eram desconhecidas,agora fazem parte do meu vocabulário e não me causam estranhamento.Acho que até agora,esse foi o que teve o inglês mais fácil,mas é claro que como é inglês britânico do século 19,quem nunca leu em inglês antes vai ter dificuldades pra lê-lo,mas se você já tiver alguma bagagem na leitura em inglês,vai ser super fácil ler esse conto.

Dou 5 estrelas pra ele,pelo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário