quarta-feira, 22 de março de 2017

Leitura todo dia #1 - Apresentação e leituras feitas até o dia 21/03/2017

Bom,esse é o primeiro post de um projeto chamado Leitura todo dia,criado pela youtuber Nine Stecanella para que ela pudesse ler com mais frequência.Ela criou esse projeto há 7 semanas,e desde o início eu quero participar,mas acabo não tendo muito ânimo,pois gravar os vídeos seriam impossível,já que ultimamente eu vejo postando apenas um vídeo por semana,e esses vídeos,pelo menos no projeto da Nine,são postados uma vez por semana.Então resolvi trazer o projeto pro blog,mas talvez apareça em alguns vídeos no canal.O canal da Nine é o que mais está me motivando a ler desde que ela começou o projeto,então Nine,se estiver lendo isso,saiba que você é uma inspiração!

Acompanho a Nine há cerca de 3 anos e meio,ou seja,desde quando resolvi mergulhar de cabeça no universo literário.Geralmente eu visitava o canal da Nine uma vez por mês,ou uma vez a cada dois meses e fazia maratona dos vídeos postados,mas ultimamente eu tenho entrado no canal quase todo dia pra ver se tem alguma novidade!Recomendo que vocês deem uma olhada no canal dela,é muito legal.Agora vamos ao post em si.


O projeto,obviamente,serve para nos incentivar a ler todos os dias.Como esse é o primeiro post,ele vai ser bem longo pois vou falar de TODAS as leituras que fiz até o dia 21,MAS os próximos posts saíram semanalmente,ou no máximo a cada 10 dias,então serão mais curtos.Farei de tudo para que esse post não fique com mais de 1500 palavras.Esse primeiro post não vai ter muitos detalhes,vou falar apenas o que eu li,se terminei o livro ou não,ou se só dei andamento,mas os próximos posts serão bem detalhadinhos.


Primeiramente vou deixar claro que durante 2016 eu praticamente não li nada,e só voltei a ler mesmo no final de janeiro,meu ritmo ainda está bem lerdo,mas pretendo voltar ao ritmo de 2015 em breve,e pelo que vou escrever abaixo vocês vão ver que ao longo do mês eu fui dando um gás nas leituras.Em fevereiro eu também li bastante e já fiz vídeo pra vocês,se quiserem conferir,cliquem aqui ou vejam o vídeo abaixo.



Comecei minhas leituras do mês dia 04 de março lendo  25 páginas(5 cantos) de Divina Comédia do Dante Alighieri e 19 páginas(4 capítulos) de O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa,segundo volume da série As Crônicas de Nárnia.Sim,eu já li As Crônicas de Nárnia em 2014,porém penso em fazer um vídeo especial pra série no canal,e para isso,teria que reler o livro.


Dia 05 de março eu li apenas 15 páginas(3 capítulos) de O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa.Dia 07 de março eu li 25 páginas(3 capítulos) de Guerra e Paz do Tolstói e 9 páginas(2 capítulos) de O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa.Como podem ver,nesse dia eu li pouco,mas meu objetivo com esse projeto é ler todo dia,mesmo que seja apenas um capítulo.Não quero passar pelo vale da escuridão de perder o hábito da leitura de novo.


Dia 08 eu li 16 páginas(3 capítulos) de Guerra e paz e dia 09 li 5 páginas(1 capítulo) de O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa.Dia 11 eu li 22 páginas(3 capítulos) de Guerra e Paz e dia 12 li mais 11 páginas(3 capítulos) de Guerra e Paz e 9 páginas(2 capítulos) de O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa.Como puderam ver,li pouco nesses dias,mas foi uma leitura gostosa apesar de tudo.Estava lendo a segunda parte do segundo tomo e estamos em tempos de paz e romance.


Dia 13 eu já comecei a ler mais.Li 50 páginas(9 capítulos) de Guerra e Paz e foram páginas deliciosas,nesse dia eu realmente só larguei o livro pelo cansaço.Dia 14 eu li 14 páginas(3 capítulos) de O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa e concluí o livro.Esse livro é,provavelmente,o meu preferido da série,e creio que sempre que eu o reler,eu vou adorá-lo cada vez mais.


Dia 16 eu li 35 páginas de Guerra e Paz,concluí a segunda parte do segundo tomo e li até o fim do quinto capítulo da terceira parte e concluí minha meta de leituras nesse livro que era ler 160 páginas.Como eu disse,estamos na época de paz.Terminei num capítulo que fala sobre uma caça.E nesse dia também comecei um livro novo chamado Trópico de Câncer do Henry Miller.Li 17 páginas(0,5 capítulo),e sinceramente,eu não estava gostando muito do livro.Muitas coisas em um único parágrafo,ficou tudo muito confuso pra mim.


Dia 17 li o resto do capítulo de Trópico de Câncer(8 páginas) e continuei com a impressão de que tem coisa demais em pouco espaço,mas já comecei a entender que foi isso que o autor queria que isso acontecesse.Porém isso não me agradou muito.Dia 18 eu li incríveis 38 páginas(5 páginas) de O Cavalo e Seu Menino,terceiro volume de As Crônicas de Nárnia(C.S.Lewis).


Dia 19 eu li 13 páginas(1 capítulo) de Trópico de Câncer e apesar de continuar com a birra com esse livro,gostei mais desse capítulo.E só para avisar,esse livro contém MUITA putaria.Isso não me incomoda tanto,já li vários livros que contém cenas de sexo,porém esse livro fala disso de um modo estranho,muito por cima.Você tá lendo sobre um livro que o personagem está escrevendo e do nada ele enfia uma frase sobre vaginas ali no meio.Mas dia 19 eu também li 29 páginas(5 capítulos) de O Cavalo e Seu Menino e gente,que livro gostoso.Não me lembrava de que esse livro era tão bom.


Dia 20 eu li mais 14 páginas(2 capítulos) de Trópico de Câncer e finalmente eu comecei a gostar mais do livro,apesar de ainda não estar realmente gostando do livro ainda,mas já vejo uma possibilidade eu começar a gostar dele.Li também 30 páginas(5 capítulos) de O Cavalo e Seu Menino e o terminei.Como eu disse,não me lembrava de que esse livro era tão gostoso assim.Eu simplesmente amei a jornada dessa vez.Como vocês já devem saber,as resenhas para todos os livros de As Crônicas de Nárnia já estão disponíveis aqui no blog,minhas opiniões não mudaram tanto,eu só passei a gostar mais dos livros,mas vai sair uma resenha super legal no canal quando eu terminar de ler os 7 livros,e eu espero que em abril eu termine e que no máximo nas duas primeiras semanas de maio esse vídeo já esteja no canal.



E por fim,dia 21 eu li incríveis 56 páginas(8 capítulos) de Príncipe Caspian,o quarto livro da série As Crônicas de Nárnia e novamente,não me lembrava de que era tão bom.Confesso que estou amando essa releitura.É bom reler alguns livros depois que a nossa mente está formada de fato,ou pelo menos quando achamos que nossa mente está formada...Li também 18 páginas de Divina Comédia e cumpri minha meta com esse livro esse mês que é ler 40 páginas.Eu inclusive li 43 páginas,ou seja,3 páginas a mais.


Esse foi o incrível resumo de leituras,não vou falar sobre a trama dos livros pois vou deixar pra falar disso nas resenhas e no vídeo de leituras do mês que vai sair no dia 9 de abril,fiquem ligados!Não sei se já falei,mas o próximo post de leitura todo dia vai sair no dia 30 ou 31,depende da programação aqui do blog.Espero que estejam gostando dessa enxurrada de posts que estou fazendo esse ano.Pra compensar 2016,né?E estou pensando em fazer uma semana de veda,talvez 10 dias,em abril,o que vocês acham?Se tudo der certo,vai rolar uma maratona literária aí no meio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário