quarta-feira, 12 de abril de 2017

Leitura todo dia #3

Mais um post de leitura todo dia.Lembrem-se de que apesar de eu publicar tudo de uma vez,eu escrevo todos os dias nesse post,um pouco por dia,até dar o dia da publicação dele.Enfim,entenderam né?Por exemplo,eu vou postar esse post dia 12 de abril de 2017,MAS isso não quer dizer que eu escrevi ele no dia 11,eu escrevi,do dia 1 ao 11 todos os dias e publiquei no dia 12,entendem?Espero que sim.Fiz uma imagem de flor meio tosca no paint,só pra separar melhor os detalhes de cada dia.Esse projeto foi criado pela Nine.


Dia 1 de abril eu li 36 páginas(6 capítulos) de A Arte de Correr na Chuva de Garth Stein.O livro tem um cachorro na capa,inclusive é ele,Enzo,quem narra a história.A capa do livro é bem bonitinha,azul.Li pouco,mas já estou com um medo enorme de chorar durante a leitura.O primeiro capítulo se passa no presente,Enzo já está velhinho e precisa ir ao veterinário,então os próximos capítulos começam a falar de coisas do passado,desde quando ele nasceu.Até o capítulo em que li nesse dia,a filha do dono dele havia nascido,e foi um momento lindo.Estou gostando bastante do livro.



Dia 2 eu li mais 48 páginas(8 capítulos) de A Arte de Correr na Chuva e continuo amando o livro.O Enzo faz a gente entender mais o universo dos cachorros.Claro,o livro foi sim escrito por uma pessoa,mas gente,é impossível você ler mais de 3 capítulos desse livro e não pensar que realmente é um cachorro escrevendo,e não tem como duvidar do que o Enzo diz.



Dia 3 eu li 24 páginas(3) de A Cadeira de Prata,sexto volume de As Crônicas de Nárnia de C.S.Lewis e me lembrei do quão legal é esse livro.Eu não vou mentir,eu prefiro os livros em que algum dos quatro reis de Nárnia aparece,mas eu não lembrava que esse livro era tão legal assim.Nem me lembrava de que a história principal,do motivo de eles terem sido chamados à Nárnia era tão sombrio desse jeito,não me lembrava dos detalhes.Estou amando.



Dia 4 eu li 58 páginas(12 capítulos) de A Arte de Correr na Chuva e gente,chorei.Não,não morreu ninguém,mas a cena foi tão bonita e tão triste.A Eve,dona do Enzo estava passando mal e ela pediu à ele que ele apenas ficasse ali do lado ela,protegendo ela.E como no início do livro o Enzo não era muito fã da Eve,por que agora ele teria que dividir o tempo que ele tinha com o Denny,seu dono,com outra pessoa,quando a Eve começou a passar mal,e inclusive quando ela teve a Zoe,Enzo foi quem ficou do seu lado durante a noite pra que ela conseguisse dormir.Dia 15 de março meu cachorro fez uma cirurgia,estava com câncer na pata,ele estava com medo de deitar,então ele acaba dormindo sentado,mas escorregava e acordava de novo,então eu fiquei segurando ele no colo pra ele poder dormir.Essa parte do livro me lembrou isso e eu chorei.Só pra deixar bem claro,meu cachorro está super bem,graças à Deus.

Também li 48 páginas((7 capítulos) de A Cadeira de Prata e estou amando Nárnia cada vez mais gente.Sinto que o vídeo especial vai ficar incrível,quero caprichar bastante pra fazer um vídeo super legal pra vocês.Eu tinha me esquecido o quão legal esse livro era,me lembrava dos personagens e do enredo,mas não lembrava dos detalhes que fazem a história ser legal.

Dia 5 eu li 50 páginas(11 capítulos) de A Arte de Correr na Chuva e gente,que livro incrível.Eu estou me apaixonando cada vez mais pelo Enzo e pelo modo com que ele conta a história.Não vou negar,está sendo bem triste,mas eu já esperava que o livro fosse triste.

E também li 40 páginas(6 capítulos) de A Cadeira de Prata e acabei de lê-lo.Eu não me lembrava que gostava tando dessa história.Gostei muito de ter feito essa releitura.Eustáquio e Jill não são meus personagens preferidos,prefiro,com toda certeza do mundo,os quatro reis,mas Brejeiro deixa a história bem legal e os três juntos foi uma mistura que deu certo.Eu simplesmente adorei esse livro,e me fez sentir muitas emoções diferentes,e apesar de eu já saber o final por já ter lido ele antes,eu continuei querendo ler pra ter a certeza de que tudo ficaria bem no final.



Dia 6 eu li 112 páginas(22 capítulos) e terminei de ler A Arte de Correr na Chuva e gente,que livro!A resenha vai sair na próxima semana,já está pronta,mas por conta da programação do blog ela só vai sair na semana que vem,mas aguardem,está bem grandinha e cheia de sentimentos.Eu simplesmente amei esse livro.Sabia que iria gostar dele desde o início,mas quando eu finalizei a leitura,o que eu senti foi incrível.Eu chorei bastante,não vou negar,fiquei uns 5 minutos chorado depois que o livro acabou,nem tanto pelo que aconteceu,mas por ter acabado.E como eu disse antes,esse livro foi especial pra mim por eu ter lido pouco depois de meu cachorro ter feito a cirurgia.

Li também 30 páginas(4 capítulos) de A Última Batalha,sétimo e último volume de As Crônicas de Nárnia de C.S.Lewis.Gente,sério,quando li esse livro pela primeira vez eu amei ele,acho que provavelmente amei tanto por causa do final,mas nessa releitura está sendo um saco!Odeio os personagens dos primeiros capítulos,sei que Eustáquio e Jill vão aparecer,inclusive vão aparecer já no capítulo 5,mas esses 4 capítulos pra mim foram horríveis,e pra ser sincera,teve uns parágrafos que nem me dei ao trabalho de ler,simplesmente pulei me dando a desculpa de que já li esse livro antes.




Dia 7 eu li 32 páginas(5 capítulos) de A Última Batalha e meu ranço com o livro passou porque o macaco não é mais o foco do livro,graças ao bom Deus.Aquele macaco é o pior personagem de todos os livros que já li,não por ser mal construído,mas por eu não gostar dele mesmo.Num nível de eu ficar pensando se valia a pena ler ou se eu já não saía pulando um monte de capítulos,mas neste dia eu não pulei nada,nem um parágrafo,porque finalmente chegou a parte em que o livro começa a ficar legal,que é quando Eustáquio e Jill finalmente aparecem.E sim,voltei a amar Nárnia.


Li também 21 páginas de Guerra e Paz de Liev Tolstoi.Esse mês eu coloquei metas semanais,não mensais pras minhas leituras porque assim eu vou conseguir me organizar melhor e não vou deixar pra cumprir as metas só no fim do mês e minha meta com Guerra e Paz era ler 20 páginas essa semana.Meta cumprida.Li alguns capítulos sobre os Rostov,sobre a caça que fizeram e sobre Natacha estar angustiada esperando Pierre/Pedro voltar.



Dia 8 eu li 64 páginas(7 capítulos) de A Última Batalha + 3 maneiras de escrever para crianças,um texto escrito pelo Lewis que fica no fim do livro de edição única.Finalmente terminei de ler Nárnia.Foi uma leitura muito prazerosa,se descontarmos os 4 primeiros capítulos do último livro,foi tudo incrivelmente legal,mas digo finalmente,primeiro porque são 7 livros,apesar de eu só ter lido 6 esse ano,e porque desde que eu comecei a ler e tive a ideia de fazer o especial,que inclusive só vai sair no final de maio porque exige pesquisas,eu fiquei super animada pra terminar tudo logo e começar a pesquisar.Agora que terminei sinto que vou passar a vida inteira arrumando o post especial,mas espero que fique legal no final.


Li também 21 páginas de O Bater de Suas Asas do Paul Hoffman e gente,que incio estranho.Aparentemente o Paul mentiu sobre umas coisas e a justiça o obrigou a colocar uma carta na primeira página de todas as edições do livro.Ainda não fui atrás disso pra saber direito,mas é bem estranho.Enfim,o primeiro capítulo desse último livro é bem legal e interessantíssimo,me fez querer fazer uma resenha separada pra cada livro,o que provavelmente vai acontecer e espero que vocês curtam.




Dia 9 eu estava bem cansada de ler.Tive que fazer algumas coisas durante o dia e acabei lendo apenas 13 páginas(1 capítulo) de O Bater de Suas Asas.Sei que foi bem pouco,principalmente se formos comparar com a minha meta diária que é 40 páginas por dia,mas minha cabeça estava tendo que lidar com muita informação de uma vez.Eu li bastante nos outros 8 dias,mais do que li durante a metade do mês passado.Provavelmente ao fim dessa semana eu já terei lido o que eu li durante todo o mês de março se tudo der certo,então não fiquei me obrigando a ler.Mas vou tentar ler mais,pelo menos atingir a meta diária.



Dia 10 eu li 26 páginas(4 capítulos) de O Bater de Suas Asas e eu estou achando os capítulos bem curtinhos,alguns deles pelo menos.No primeiro livro eu me lembro que tinham capítulos de 30 páginas,o que me desanima a ler.Gosto mais de livros com capítulos pequenos,de no máximo 20 páginas,acho mais dinâmico.Enfim,eu li pouco esse dia,mas como a meta desse semana é ler apenas 100 páginas desse livro,eu estou mais tranquila,leio quando quero,sem pressão.E como o livro tem uma história bem pesada,é estranho ler muito.



Dia 11 eu li incríveis 48 páginas(5 capítulos) de O Bater de Suas Asas.Apesar de ter sido pouco se formos comparar com o número de páginas que eu li no início do mês,foi um número bom.Eu peguei o número de páginas que quero ler até o final do mês e preciso ler 40 páginas por dia,mas como eu já li bastante durante a primeira semana e por a meta dessa semana(09/04 - 16/04),com esse livro é de apenas 100 páginas,eu estou até lendo bastantezinho.Já alcancei a meta da semana,mas vou continuar lendo esse livro porque ele está sendo o melhor dos três,estou amando,pelo menos até agora.




Bom pessoal,esse foi o resumo de leituras dos primeiros dias de abril.Li ao todo 671 páginas,o que dá uma média de 61 páginas por dia,ou seja,no final a média ficou acima da minha meta diária,estão tá tudo bem.Se formos contar que no mês passado eu li 899 páginas,durante 11 dias de abril eu li quase o mesmo tanto que o mês de março inteiro,então está sendo super produtivo.Espero que a semana de leitura de você tenha sido incrivelmente proveitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário