quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Leitura todo dia #19

Mais uma semana de Leitura todo dia,projeto criado pela Nine,com o objetivo de lermos todos os dias,mesmo que seja uma leitura rápida.Minha meta pessoal é uma média de 55 páginas por dia,nem sempre isso é alcançado,inclusive tem um certo tempo que não alcanço essa meta,mas vamos ver se essa semana isso muda.



No dia 09 eu li incríveis 58 páginas(5 capítulos) de A Solidariedade dos Homens!Estou muito feliz por ter conseguido ler isso tudo,mesmo!O livro tem uma leitura tão...não sei bem explicar,não é uma leitura gostosa porque é um romance policial,há vários conflitos e crimes acontecendo a todo momento,mas é um livro que não faz a gente querer parar de ler.Sinceramente,eu ficava lendo até pegar no sono,porque parar de ler o livro por opção é quase impossível!



Dia 10 foi um dia de pouca leitura.Li apenas 28 páginas de A Solidariedade dos Homens,e sim,estou lendo apenas esse livro nos últimos 3 dias porque ele me prendeu de uma forma que não consigo ler nenhum outro.Li poucas páginas nesse dia porque apesar de ser um livro ótimo,essas últimas páginas foram mais paradas,então não me motivou muito a continuar,mas sigo amando o livro até agora.



No dia 11 eu resolvi fazer uma maratona 24h.Eu queria fazer bem no início do mês,mas acabou não rolando.Eu vou fazer mais uma entre os dias 20-25,porque eu coloquei uma meta bem alta pra leitura esse mês e não se se vou conseguir ler tudo que planejo se eu não fizer outra maratona.

Bom,agora falando das leituras,consegui ler incríveis 144 páginas(11 capítulos) de A Solidariedade dos Homens e concluí a leitura do livro,e foi com certeza um dos melhores livros que li até agora em 2017.Provavelmente quando esse post do leitura todo dia for postado,já terá a resenha dele aqui no blog.

Consegui ler também 27 páginas(5 capítulos) de Guerra e Paz.Como Guerra e Paz é um livro mais denso,e está falando exclusivamente da guerra,inclusive no capítulo em que parei os personagens estão se preparando para uma batalha que acontecerá no dia seguinte,eu estou lendo num ritmo mais lento,mas espero conseguir dar uma boa adiantada nessa leitura essa semana.





No dia 12,até 12:00,a maratona literária 24h ainda estava rolando.Vamos descontar aí algumas horas já que eu dormir de 1h da manhã até 7h.De 7h30m até 12h eu fiquei lendo e consegui ler bastante coisa até,se formos pensar que eu estava lendo um livro sobre guerra,justamente quando a guerra está acontecendo.

Li incríveis 38 páginas de Guerra e Paz e apesar de estar pesado e estar na guerra eu só me cansei realmente do livro da última meia hora de leitura,então foi uma leitura boa e proveitosa.Como disse,nas últimas meia hora eu me cansei de Guerra e Paz,então peguei Fifty Shades of Grey da E.L. James,que eu pensei que seria uma leitura bem rapidinha,mas me esqueci completamente que ele é inglês.

Ok,meu inglês é bom,mas como eu me esqueci dessa informação e meu cérebro já estava meio cansado,eu acabei demorando esses 30m lendo apenas 15 páginas,mas acho que foi até um tempo legal de leitura.Não vi nada demais no primeiro capítulo,mas também não achei ruim.Já li esse livro em português há 4 anos,somente até a metade(por motivos de ter sido proibida de ler por ter apenas 14 anos) e me lembro de ter gostado na época,vamos ver agora.



No dia 13 eu li pouco por motivos de ter ficado boa parte do dia arrumando as coisas no blog,fazendo posts e me programando pra semana que vai se iniciar.Fui ler bem tarde da noite,e consegui ler 19 páginas(2 capítulos)de Guerra e Paz.Achei produtivo,apesar de em número serem poucas páginas.Eu até conseguiria ler mais um ou dois capítulos antes de dormir,mas preferi ficar jogando no celular,porque minha vida não gira em torno de leituras,sorry.



No dia 14 eu não li nada,não teve nenhum motivo específico.No dia 15 eu li 22 páginas(4 capítulos) de Guerra e Paz.Gostei mais desses capítulos porque foram não tão descritivos,mas foram capítulos falando sobre a guerra em si,e sobre os feridos da guerra,e como vocês sabem,eu gosto de coisas mais violentas.Os últimos capítulos falaram sobre corpos,e teve um capítulo em específico que me deixou de boca aberta de verdade,não pelo que aconteceu,mas com quem aconteceu.



No dia 16 eu li apenas 11 páginas(2 capítulos) de Guerra e Paz.Eu sinceramente fiquei meio decepcionada,mas eu literalmente dormi lendo.Acordei hoje e quando fui desbloquear o celular,estava aberto na página em que eu havia parado em Guerra e Paz,ou seja,eu apaguei no meio da leitura.Não sei como isso aconteceu,quando eu comecei a ler eu não estava com tanto sono,estava deitada,confesso,mas não estava com sono à ponto de ler 11 páginas e dormir.Coisas da vida...



Bom,o total de páginas dessa semana foi 362,o que dá 45 páginas por dia.Apesar de ter lido bem pouco depois da maratona,estou SUPER FELIZ com o resultado semanal!Apesar de 45 páginas estar abaixo do que eu queria,é bem mais do que vem sendo a média nos últimos meses.Vou fazer mais duas maratonas 24h durante esse mês,pra ver se consigo ler tudo que separei pra agosto.Sim,isso é desespero,mas é um desespero bom,leitura nunca é too much.

Nenhum comentário:

Postar um comentário