sábado, 9 de setembro de 2017

Leitura todo dia #22



Bem vindos à mais uma semana de leitura todo dia! Se tu não viu ainda o post da semana passada, clique aqui para ver. Agosto foi um mês proveitoso, apesar de eu não ter conseguido ler tudo que eu planejava ler. É sempre assim, né? Montamos uma meta de 4000 páginas sendo que sabemos que só vamos ler 3000. Caso tu não conheça o projeto, visite o canal da Nine para saber mais sobre.


Como eu disse, eu sempre coloco uma meta alta porque sou doida mesmo, e essa semana minha meta é 50 páginas diárias de média. Isso não significa que vou ler 50 páginas todos os dias, mas significa que quero que a média de páginas, ou seja, a soma de páginas lidas do dia 1 ao dia 8 de setembro, dividido por 8. Let's go!




No dia primeiro eu li 59 páginas (meio conto + cerca de 0,1 de outro conto) de Escuridão Total Sem Estrelas do Stephen King. Terminei o conto Gigante do Volante e li cerca de 10 páginas do conto Um Bom Casamento. Estou adorando o livro até agora, bem estilo King mesmo. Vou fazer resenha individual para cada conto e uma para o livro inteiro, mas só vou liberar em outubro, mês do horror!




No dia dois eu li apenas 8 páginas ( cerca de 0,1 do conto) de Escuridão Total Sem Estrelas. Recebi uma certa notícia, que não sei se foi boa ou ruim, e além de me sentir estranha, me senti desanimada e acabei não lendo muito.

Mas li também 24 páginas (um capítulo) de Fifty Shades of Grey da E.L. James e apesar de não estar sendo a melhor leitura do mundo, está bem melhor do que eu esperava. Como eu já havia dito, eu só tinha lido, há 4 anos atrás, até a parte do contrato, então o que vêm por agora é novidade para mim. Estou gostando.



No dia três eu li mais 11 páginas (cerca de 0,2 do conto) de Escuridão Total Sem Estrelas e mais 24 páginas (1 capítulo) de Fifty Shades of Grey. O conto do Stephen ficou meio pesado e resolvi não ler muito para não acabar de desgraçar minha cabeça que já não estava muito boa. E também li apenas um capítulo de 50 Tons por que eu leio ele sempre antes de dormir, e eu já estava bem cansada nesse dia.




No dia quatro, mesmo sendo um dia em que eu tive que sair durante a noite para a aula de música, eu acho que rendeu bastante até. Li 46 páginas (o restante do conto) de Escuridão Total Sem Estrelas e concluí o livro, finalmente! Eu amei ter lido esse livro com todas as minhas forças, fiquei com medo em várias partes, cheguei a parar de ler em algumas partes por que eu não conseguia seguir em frente com aquele tanto de informações chegando e sendo jogadas na minha cara, foi simplesmente incrível!

Li também 36 páginas (dois capítulos) de Fifty Shades of Grey. Nesse dia, estranhamente, eu li um capítulo ao acordar e um antes de dormir. Foram dois capítulos bons, mais normais, bem cotidiano de universitário que está se formando e isso foi se certo modo, confortável de se ler. Claro que o capítulo seguinte teve sexo, afinal é de 50 Tons que estamos falando, mas foi tranquilo.



No dia cinco eu li bastante! Li 31 páginas (dois capítulos) de A Seleção de Kiera Cass. Minha amiga Ketely me chamou para fazer leitura conjunta com ela e estou gostando bastante do livro. O início, pelo menos, é bem diferente do que eu pensei que seria, e já deu até para ficar triste com os acontecimentos.

Li também 36 páginas (um capítulo e meio) de Fifty Shades of Grey. Confesso que apesar de estar gostando dos capítulos, eu estou andando bem estressada com o Grey. E também confesso que estou de TPM, então isso pode estar afetando minhas sensações enquanto leio o livro. Grey sempre me incomodou de uma certa forma, mas nos últimos dias ele tem me incomodado bem mais.

Li também 10 páginas ( cerca de 0,2 de um capítulo) de Drácula do Bram Stoker e ainda não deu bem pra saber como o livro vai ser, mas o livro já começa com aquela atmosfera dark, pesada, mesmo que ainda não tenha acontecido nada de grandioso.



No dia seis eu li apenas 26 páginas (dois capítulos) de A Seleção e apesar de ter tido aquela coisa clichê de a personagem principal não se achar bonita o suficiente para ser escolhida, eu gostei dos momentos cotidianos, e gostei do momento de ir entregar a ficha para a inscrição. E devo dizer que estou me encantando pelo Aspen.




No dia sete, eu resolvi seguir a Tatiana Feltrin e fazer uma maratona 24h. Confesso que só resolvi fazer isso por que no dia sete foi aniversário de morte do meu irmão mais velho, e pra não ficar com isso na cabeça, eu resolvi entupir minha cabeça com literatura. E funcionou até. Eu não fiz exatamente 24 horas, eu fiz 17, por que chegou um momento em que ler não estava mais fazendo sentido.


Li 106 páginas (cinco capítulos e meio) e gostei do meu avanço nesse livro, agora só faltam cerca de 70 páginas pra terminar! Grey é muito controlador, e como eu disse antes, isso está me incomodando. Mas às vezes também acontece de ele ser fofo e querer coisas doces, e gosto desses momentos. Ele passa do super doce ao assustador em uma quantidade muito pequena de tempo e isso é estranho. Mas seguimos gostando do livro.

Li 44 páginas (quatro capítulos) de A Seleção e gostei bastante desses últimos capítulos! Eu achei emocionalmente bem forte a cena com o Aspen na casa da América e foi com certeza minha cena favorita até agora. Já estou me preparando para os clichês que virão quando América estiver no castelo, e espero continuar gostando. Gostei da atitude dela de erguer a cabeça e se valorizar mais, tenho um problema com personagens que se põe pra baixo mesmo sendo lindas e talentosas.

Li também 19 páginas (0,8 de um capítulo + 0,2 de outro capítulo) de Drácula. Estou gostando bastante, já aconteceram coisas estranhas, mas não foram assustadoras pra mim até agora. Espero que esse clima pesado continue e vá aumentando ao longo da leitura.



No dia nove eu li 35 páginas (dois capítulos) de A Seleção. Estou gostando bastante do livro, e não me importaria de ter lido mais alguns capítulos, mas como estou fazendo leitura conjunta, não queria passar minha amiga e depois ter que esperar ela me alcançar. Como são apenas dois capítulos por dia, ainda vai demorar um pouco para terminar a leitura, mas talvez seja melhor assim, vou passar mais tempos com os personagens. Estou adorando a postura da América, até agora ela parece bem forte.




Nessa primeira semana de setembro de 2017 eu li incríveis 515 páginas! Isso dá uma média de 64 páginas por dia e estou muito feliz por ter passado da minha meta. Espero que de agora em diante eu consiga ler bastante e que eu consiga cumprir todas as minhas metas para 2017 em questão de leituras.

2017 está sendo um ano bem frustrante pra mim em vários assuntos da vida, e estou feliz por que pelo menos em questão de leituras o ano está sendo bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário