segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Jonghyun.



Às 10:01 eu recebi a seguinte mensagem "Quem é aquele Jonghyun que morreu?" de uma amiga que não conhece SHINee. Pesquisei o seu nome no google, e só haviam notícias "Jonghyun, do SHINee, morre aos vinte e sete anos". Abri uma delas. Suicídio. Eu demorei para processar aquela informação, mais do que deveria. Surgiram algumas notícias de que você ainda estaria vivo, e apesar de avisar à mim mesma que poderia ser apenas boatos, eu me agarrei àquilo, à esperança. Eu queria que a notícia de morte fosse mentira. Passei os seis últimos anos da minha vida acostumada a te ver, a te ouvir, a chorar com a sua voz. Me lembro do acidente de 2013. Eu fiquei tão preocupada, fiquei o dia inteiro na internet por que precisava de noticias tuas, precisava saber que tu tava bem. Conheci você em Sherlock, 2012, a música havia sido lançada a apenas alguns dias. Em 2013 eu me formei no nono ano, ensino fundamental. No início do ano fiz a blusa de formandos, eu precisava escolher um nome para pôr nas costas, escolhi "JongKey", por que achei injusto colocar apenas um dos dois. Eu confesso que parei de te acompanhar de perto, confesso que nesse ano eu ouvi tuas músicas pouquíssimas vezes, mas isso faz parte da minha evolução interior, eu precisava me encontrar de verdade esse ano, e pra isso eu precisei mudar um pouco as músicas que eu ouvia. Isso não significa que deixei de te amar, ou que deixei de me importar contigo, nem que você deixou de ser importante pra mim. Nunca estamos preparados para um suicídio, e eu sinceramente, vendo teu sorriso sempre, nunca pensei que você fosse uma vítima disso. Eu nunca pensei que isso fosse acontecer, de verdade, tu sempre passou uma energia tão boa pra gente, sempre aparentemente feliz, e nunca questionei aquela felicidade que me era mostrada, nunca procurei saber se era uma felicidade real. Não sei se eu, Isabella, poderia ter feito alguma coisa por ti, se poderia ter te ajudado, se de alguma forma eu poderia fazer a dor ser menor... Quero que saiba que não te julgo, que te entendo, e que vou continuar te amando. Vou continuar produzindo arte, vivendo arte, respirando arte. Vou continuar olhando para as tuas fotos e pensando "tão lindo, parece um anjo", só que agora o pensamento vai ser um pouco alterado para "tão lindo, é um anjo". Vou continuar me emocionando com a sua voz, e vou continuar alegre te ouvindo. Vou continuar vendo os vídeos e sorrindo com o teu sorrindo, e chorando com as tuas lágrimas. Não posso te trazer de volta, mas posso te manter vivo dentro de mim. Para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário