quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Projeto Machado de Assis: Primeiro trimestre



Esse post é a programação dos três primeiros meses de 2018, ou seja, janeiro, fevereiro e março, para o projeto de leitura da obra de Machado de Assis. Se você não viu o post onde eu deixei tudo explicadinho, toda a obra dele listada e o site onde vocês podem achar todos os livros inteiramente grátis, cliquem aqui.


Eu resolvi fazer uma programação, uma meta trimestral, por que assim eu vou ter sempre uma meta à cumprir, o projeto não vai ficar parado, e é bem melhor do que fazer uma meta mensal, já que muitas vezes eu acabo  me atrapalhando com as metas mensais e esquecendo alguns livros, colocando outros livros no lugar, e creio que ter uma meta trimestral vai me ajuda bastante. Minha meta é ler de 100 à 300 páginas de livros do Machado por mês, não menos, não mais. Aqui vai o planejamento de leitura do primeiro trimestre:



  1. Dispersas; poesia - 99 páginas [JANEIRO]
  2. O Passado, o Presente e o Futuro da Literatura; crítica - 5 páginas [JANEIRO]
  3. Aquarelas; crônica - 12 páginas [FEVEREIRO] 
  4. A Reforma Pelo Jornal; crônica - 3 páginas [FEVEREIRO] 
  5. O Jornal e o Livro; crônica - 6 páginas [FEVEREIRO] 
  6. Revista dos Teatros; crítica literária - 43 páginas [FEVEREIRO] 
  7. Ideias Sobre o Teatro; crítica literária - 9 páginas [FEVEREIRO] 
  8. Os Imortais; miscelânea - 3 páginas [FEVEREIRO] 
  9. Hoje Avental, Amanhã Luva teatro - 25 páginas [FEVEREIRO] 
  10. Mãe (José de Alencar); teatro - 111 páginas [MARÇO]
  11. A Crítica teatral. José de Alencar: Mãe ; crítica literária - 5 páginas [ MARÇO]



Sei que não coloquei muitos livros e que a média dos três primeiros meses ficou mais perto das 100 páginas do que das 300, mas como vão ser meses introdutórios do projeto, não vou me apressar. Vou conseguir ler 10 livros do machado em 3 meses, e ainda vou conseguir ler um do José de Alencar, o que vai ser muito bom. À medida que o projeto for avançando, vou ir fazendo posts e claro, vocês verão os posts das resenhas também aqui no blog e provavelmente eu vá fazer updates trimestrais no canal também, fiquem ligados!









Nenhum comentário:

Postar um comentário