quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #8 - The Speckled Band



Sempre gosto dos contos do Sherlock que começam com uma mulher contando o caso.Geralmente as mulheres são mais sentimentais,e gosto do modo como elas narram,do modo como ficam desesperadas,pedindo por ajuda.


Aqui temos uma história bem cara do século 19 mesmo.Uma mulher vai se casar e tem uma fortuna deixada pela mãe que faleceu há alguns anos.A fortuna só será liberada quando ela se casar,e ela parece não ligar tanto assim pro dinheiro,apesar de saber que vai ser de grande ajuda.


Sua irmã,há dois anos estava noiva,e infelizmente não pôde se casar por motivos X,e a fortuna não foi liberada.Em meio há isso tudo há um assobio estranho que apenas a irmã que não pôde se casar consegue ouvir.E o curioso dessa família é que o padrasto delas gosta de animais exóticos,e tem uma chita e um babuíno e esses animais vão ser suspeitos de um crime em certo momento.


Outros suspeitos do crime vão ser alguns ciganos que vivem no jardim daquele família.O padrasto trouxe os ciganos e gosta que eles fiquem ali,mas as meninas não confiam naquelas pessoas,pois tem fama de ladrões e de feiticeiros.


Esse conto teve várias palavras que eu não conhecia,então o tradutor se manteve aberto durante toda a leitura.Eu demorei cerca de 2 horas para conseguir lê-lo por completo,ele tem apenas 28 páginas,mas como é em um inglês antigo,eu entendo a minha demora.E eu dividi a leitura em dois dias,porque ler tudo de uma vez ficaria um pouco pesado pra mim,por causa da linguagem e por causa do assunto do livro.


Eu dei 4 estrelas pra esse conto.Eu gostei bastante do final também,mas não me pegou,não me prendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário