segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #10 - The Noble Bachelor


Uma mulher desaparece logo após seu casamento e seu esposo procura Holmes para que ele possa encontrar a esposa. O homem é rico, por isso o caso acaba se tornando um escândalo, e muitas pessoas ficam sabendo do desaparecimento de sua esposa. Nesse conto ficamos sabendo sobre a vida da mulher, onde os dois se conheceram, como se conheceram e todos os acontecimentos que os levaram ao casamento.

Eu não vou falar, por que qualquer um desses detalhes estragaria a experiência de vocês, e esse diário de leitura não é bem sobre o enredo dos contos, não é algo para deixar registrada a minha experiência com os contos, mas é para deixar registrada minhas experiência lendo em inglês. Um inglês britânico do século XIX, que é um pouco mais difícil que o inglês britânico falado hoje em dia.

Eu classificaria esse conto como médio. Não tive dificuldade para entender nenhuma parte do conto, mas houveram várias palavras novas para mim, o que fez com que ficasse sim mais difícil, mas eu conseguia entender as frases pelo contexto.

Gostei bastante do desfecho do conto. Apesar de várias dicas serem dadas ao longo do texto, eu não percebi o que estava acontecendo, e apesar de não ter sido uma grande surpresa, foi algo que eu não pensei que fosse acontecer, por que não me lembrava de todos os detalhes da história, então eu acabei deixando algumas coisas passarem despercebidas. Foi um conto relax, que eu daria 4,5 estrelas, por que gostei da história, mas não me cativou a ponto de receber 5. O bom é que dá pra acompanhar o raciocínio do Holmes direitinho quando ele vai explicar como chegou à conclusão do caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário