sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #11 - The Beryl Coronet





Esse foi um dos meus contos preferidos até agora. Um homem tem um escritório, recebe um cliente super rico, e para exigir que os serviços sejam bem feitos, o cliente dá ao dono da empresa uma coroa com pedras preciosas, "The Beryl Coronet", também como uma garantia de que ele tem dinheiro para pagar o serviço pedido. O dono da empresa sabe que não pode perder aquela coroa, e sabe que precisa cuidar dela, por sua honra depende disso.

Ele leva a coroa para casa, pois não quer perdê-la de vista. Seu filho gosta de jogar, de fazer apostas e perdeu bastante dinheiro por causa dos jogos. Após o jantar, o pai mostra à todos, ao filho e à sobrinha, que a coroa está em casa e inclusive fala onde a guardou. Ele acorda no meio da noite e vê seu filho com a coroa nas mãos, mas uma pedra está faltando. Ele precisa descobrir onde a pedra está e pede ajuda à Holmes, mas o objetivo de Holmes é provar que o filho não é o culpado.

Eu gostei bastante do conto por que é bem complexo. Tudo nos leva a acreditar que o filho é o culpado, e eu comecei a achar que veria o primeiro caso em que Holmes estaria errado. Eu gostei bastante do desenvolvimento do conto, mergulhei de cabeça na história e foi realmente um dos meus contos preferidos.


Esse conto teve muitas palavras desconhecidas para mim, provavelmente por que fala bastante sobre jóias, e sobre evidências que não tinham sido citadas anteriormente. Eu anotei as palavras desconhecidas, e foram cerca de 25 palavras. Isso não me atrapalhou durante a leitura, consegui ler tudo normal, de boa, sem muito esforço, mas foi provavelmente o conto com o vocabulário mais difícil para mim. É um conto bom para treinar, já que tem várias palavras novas, que provavelmente muitos de vocês ainda não conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário