segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #12 - The Copper Beeches



The Copper Beeches é um dos contos mais interessantes das Aventuras de Sherlock Holmes, tanto que é o conto que encerra o livro. Foi um conto que me surpreendeu. Começa com uma moça pedindo conselho à Holmes, sobre uma oferta de emprego. O salário é bom, ela vai ser governanta de uma única criança, vai ter um quarto bom na casa, vai poder trabalhar com uma certa liberdade, MAS é exigido que ela corte o cabelo. Como ela não quer cortar, vai até a casa de Holmes e lhe pergunta o que deveria fazer. Fala tudo sobre como o homem é e o que falou, e Holmes lhe diz que não vê motivos para que ela rejeite a oferta de emprego, afinal cabelo cresce.


Como o conto começou assim, eu pensei que seria mais um daqueles sem muita ação, onde a solução, apesar de não ser óbvia, seria algo simples. Mas um belo dia, a moça pede ajuda de novo, dessa vez com um problema que apesar de pequeno, é um problema mais sério, e para ajudar a moça, Holmes começa a pesquisar e a descobrir coisas inacreditáveis sobre a família que a contratou.


Um conto ótimo! Não tiveram muitas palavras desconhecidas para mim, só me lembro de 16 agora, o que é um número bom. Eu daria 4 estrelas e meia para esse conto, pois não é incrível a ponto de ganhar cinco, mas com certeza merece mais que quatro. É um conto super bom como introdução também, pois mostra que mesmo que os contos não pareçam ser grandes coisas no início, no final ele vale super a pena! Me sinto muito feliz por ter terminado esse livro. Agora vou começar As Memórias de Sherlock Holmes, claro, em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário