segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #13 - Silver Blaze





Foi uma bela abertura para a parte de memórias do livro. Dessa vez temos um assassinato para investigar. Digo "temos" por que, pelo menos eu, sempre me sinto parte da história enquanto estou lendo. Silver Blaze, um cavalo de corrida, sumiu e um dos homens que trabalhavam no estábulo foi encontrado morto.


Silver Blaze, por ser um cavalo de corrida, e principalmente por ser o que sempre está no topo das apostas, vale muito, não somente em dinheiro, mas também em fama, em moral para o dono, por isso o dono fica desesperado e quer que o caso seja solucionado o quanto antes. Na verdade, o dono não parece estar preocupado com o moço que morreu ou com quem o matou, mas sim com o cavalo, afinal são as apostas feitas em cima daquele cavalo que lhe dão dinheiro.


O fato de ter tido um assassinato me fez gostar do conto já no início, pois na maioria dos contos do livro, os crimes são mais leves, e alguns nem são crimes reais,são apenas enganos.


Agora sobre o nível de inglês desse conto. Confesso que foi um dos que eu mais tive que parar para procurar o significado das palavras no google. Não são palavras difíceis, mas foram palavras novas para mim. Eu nunca tinha lido nada sobre cavalos em inglês, então algumas coisas referentes à esse mundo, de corridas de cavalos, foram novas para mim. Uma palavra que aparece em TODO o conto é MOOR. E segundo google isso pode ser um monte de coisas, mas pelo contexto do conto, creio que seja pântano, ou algum lugar lamacento. Foi um conto que me fez aprender bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário