terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #16 - The Gloria Scott





Esse é um conto que faz parte das Memórias de Sherlock Holmes, e ele é realmente uma memória. Holmes e Watson estão conversando, e então ele começa a contar um caso antigo para Watson, sobre o tempo em que Holmes ainda estudava, o tempo em que ele estava começando a ser um detetive.

Apesar de ter gostado bastante do conto, e de ter sido um conto cheio de crimes reais, eu não senti tanta emoção, já que eram apenas lembranças. As coisas não estavam acontecendo naquele exato momento, elas já tinham acontecido e isso me fez gostar menos do conto. Apesar disso, é sim um conto com um crime real, não apenas um crime, então é ótimo. O final do conto, as últimas 6-7 páginas, tem bastante ação, mas, novamente, o fato de ser algo que aconteceu há muito tempo, tirou um pouco da emoção.


Como uma parte do conto se passa num navio, houveram várias palavras que eu não conhecia, cerca de 25 no conto inteiro, o que é sempre bom, pois assim eu aprendo várias palavras novas. Confesso que nem sempre eu guardo a grafia ou o significado da palavra, mas ela fica guardada no meu cérebro de alguma forma, o que já é bom. Minha nota para esse conto é 3,5/5. Gostei bastante das últimas páginas, mas como eram apenas lembranças, me deixou uma sensação estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário