domingo, 17 de dezembro de 2017

Leitura todo dia #34

Leitura todo dia é um projeto criado pela Nine com o objetivo de fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas por dia. Meu objetivo nessa semana é de 40 páginas por dia em média, ou seja, vou somar a quantidade de páginas lidas e dividir por 8, e o número resultante precisa ser 40 ou mais.





No dia nove eu tentei fazer uma maratona literária 24h, que acabou durando umas 10, mas consegui ler 46 páginas (sete capítulos) de Através de Seus Olhos da Beatriz Cortes, e sigo amando o livro. Queria ter conseguido ler mais, mas não consigo ler quando me forço à isso, gosto quando as cosias fluem naturalmente.

Li também 12 páginas (cerca de 0,8 do conto) de The Gloria Scott, conto que está no livro The Adventures And Memoirs of Sherlock Holmes do Arthur Conan Doyle e li também 6 páginas (cerca de 0,25 do conto) de The Musgrave Ritual que também está no mesmo livro que o conto anterior.



No dia dez não teve leitura. Eu prefiro ler durante a noite, depois das 20h, e infelizmente nesse dia, perto das 19h eu comecei a passar muito mal, não sei o motivo, e fui dormir. Não tomo remédios, apenas quando vou ao médico e o médico me receita o remédio, mas como era apenas dor no corpo e na cabeça, eu não achei que fosse caso de ir para o hospital e preferi ir dormir mesmo.



No dia onze eu li 26 páginas (quatro capítulos) de Através de Seus Olhos. O livro está indo por um caminho que está me agradando muito, apesar de ser um pouco triste. Sou uma pessoa que quando o livro chega à um ponto importante, prefere parar a leitura e deixar para o dia seguinte, por que se eu ler logo tudo que aconteceu, no dia seguinte eu corro o risco de não ter mais aquela vontade de ler.



No dia doze eu li incríveis 56 páginas (nove capítulos) de Através de Seus Olhos. Pensem numa pessoa que chorou e riu horrores num mesmo dia por causa de um livro. Agora o tema está ficando bem pesado, os acontecimentos estão muito pesados, mas a escrita da Beatriz é tão leve que mesmo o clima estando pesado, o livro continua leve.

Li também mais 6 páginas (cerca de 0,25 do conto) de The Musgrave Ritual. Eu estou começando a gostar mais do conto agora, e espero terminá-lo essa semana. Meu ritmo de leitura de cada livro depende bastante da escrita e claro, do idioma. Como estou lendo em inglês, e é um livro do século XIX, eu realmente leio com um ritmo bem lento, mas não me apego muito à isso, desde que esteja realmente gostando.



No dia treze eu li 19 páginas (três capítulos) de Através de Seus Olhos e continuo gostando muito do livro. Quero muito que ele seja publicado logo e que todos possam lê-lo, ele é incrível! Li também 19 páginas (prólogo + quatro capítulos) do livro Para Sempre Com Você da Duda Razzera. Parece ser uma história interessante e espero gostar.

E li também 3 páginas (cerca de 0,1) de The Musgrave Ritual. Preciso terminar a leitura desse conto ainda nessa semana, espero que role.



No dia quatorze eu li 44 páginas (seis capítulos) de Através de Seus Olhos e agora faltam pouquíssimas páginas para concluir a leitura e até agora tem sido uma leitura incrível. Li também mais 23 páginas (três capítulos) de Para Sempre Com Você e até o momento estou gostando bastante do livro.



No dia quinze li apenas 32 páginas (prólogo + quatro capítulos) do livro Quando O Mal Tem Um Nome da Glau Kemp, é um livro de terror/horror e já nos primeiros capítulos o livro está sendo incrível! Pelo prefácio já dá pra saber o que esperar do livro, o prefácio já é assustador.



No dia dezesseis eu li 34 páginas (cinco capítulos) de Através de Seus Olhos e concluí a leitura do livro! A resenha já foi postada aqui no canal, adorei o livro e adorei participar do processo de revisão! Li também 19 páginas (três capítulos) de Para Sempre Com Você e sigo gostando bastante do livro e acho que já consegui entender a pegada do livro, os assuntos que vão ser tratados e estou ansiosa para que seja bom. É sobre uma bailarina que sofre um acidente e fica paraplégica. Ainda estou no início do livro, mas já posso dizer que é emocionante.



Essa semana, diferente da semana anterior, eu consegui ler bastante! Li ao todo 345 páginas, e amei esse número por que nada me deixa mais feliz do que números da tabuada do 5! Isso dá 43,1 páginas por dia, ou seja, cumpri a minha meta! Estou muito feliz por que 3 dos livros citados aqui são livros de parcerias, e até agora estou gostando de todos eles, e claro, amei o que consegui terminar. Espero que o final do mês continue sendo produtivo!



Li 225 páginas de Através de Seus Olhos da Beatriz Cortes Concluído
Li 61 páginas de Para Sempre Com Você da Duda Razzera
Li 32 páginas de Quando o Mal Tem um Nome da Glau Kemp
Li 12 páginas de The Gloria Scott, conto do Arthur Conan Doyle Concluído
Li 15 páginas de The Musgrave Ritual, conto do Arthur Conan Doyle


Nenhum comentário:

Postar um comentário