sábado, 22 de abril de 2017

Leitura todo dia #4

Bom,mais 10 dias de leitura todo dia.Provavelmente vou ler um pouco menos esses dias,porque você perceberam que depois da primeira semana de abril meu ritmo caiu bastante,né?Vamos às leituras.



Dia 12 eu li 23 páginas(3 capítulos) de O Bater de Suas Asas de Paul Hoffman.Estou gostando bastante da leitura desse livro,assim como gostei das leituras dos dois livros anteriores,mas como é um livro com um tema bastante pesado,não consigo ler muitas páginas de uma vez sem uma intercalação.Estou  lendo menos esses dias,mas espero que isso não atrapalhe muito a minha meta de 40 páginas diárias no final do mês.



Dia 13 eu li 6 páginas(0,5 capítulo) de Guerra e Paz do Tolstói.Eu queria ter lido mais,mas estava na casa dos meus afilhados cuidando deles e o máximo que consegui ler foi a metade de um capítulo.Toda hora algum dos dois chorava e eu tinha que parar de ler,então eu preferi dar atenção à eles e deixar a leitura pra depois.



Dia 14 eu li 20 páginas(2 capítulos) de O Bater de Suas Asas.O que dita muito o meu ritmo de leitura nesse livro é se o capítulo tem diálogos ou não.Há muitos capítulos em que 90% dele são apenas parágrafos descritivos e isso acaba me cansando muito,além de demorar bem mais pra ler,então tem dias que apesar de eu ler muitas palavras,eu acabo lendo poucas páginas.Mas está sendo ótimo ler esse livro.Uma outra coisa que faz meu ritmo diminuir é que o livro está num tema beeem pesado,nos preparativos pra guerra contra os Redentores.Quando o livro é pesado eu geralmente demoro um pouco mais pra ler.



No dia 15 eu não li nada,no dia seguinte eu iria ir para a casa da minha irmã e acabei ficando boa parte do dia resolvendo as coisas sobre isso e quando eu acabei de resolver eu fui pro culto,cheguei do culto já às 23h,então apenas cheguei e dormi.No dia 16 eu li apenas 16 páginas(4 cantos) de Divina Comédia do Dante Alighieri,estava com saudade desse livro e consegui ler até um bom número.Como esse livro tem uma linguagem beeem difícil(foi escrito em 1300,então a linguagem é bem antiga) é normal eu não conseguir ler muitas páginas.



Dia 17 eu li apenas 6 páginas(1 canto) de Divina Comédia.Estou na casa da minha irmã,então estou dando preferência aos cachorros e minha família do que à leitura.Também dormi bastante durante a tarde,então...E para os curiosos,estou lendo Paraíso,o último livro de Divina Comédia.



Dia 18 eu li 13 páginas(2 capítulos) de O Bater de Suas Asas e 7 páginas(1 canto) de Divina Comédia.Fazia dias que eu queria ler os dois livros,intercalar,e apesar de ter feito apenas uma intercalação,foi bom,pois eu não me cansei tanto da leitura,mas confesso que os filmes me ganharam nesse dia.Vi pela primeira fez A Culpa é das Estrelas e chorei bastante.



Dia 19 eu li 27 páginas(3 capítulos) de O Bater de Suas Asas e estou gostando mais do livro agora,pois estamos cada vez mais perto da guerra,já é algo que está bem próximo e por isso o ritmo aumenta,fica mais eletrizante,então eu consegui ler um pouco mais do que estava lendo antes.



Dia 20 eu comecei uma maratona 24h,que vai durar 24 MESMO!Eu só vou parar quando der 24h lidas,no dia 20 eu li por 6-7 horas e consegui ler 97 páginas(9 capítulos) de O Bater de Suas Asas e 18 páginas(3 cantos).Sei que foi pouco pro tanto de horas que fiquei lendo,dá 1/3 de página por minuto,mas gente,eu li bastante até.Essas páginas salvaram a média desses dias.



Bom gente,esses foram meus dias de leitura do leitura todo dia #4,espero que vocês tenham gostado.Ao todo eu li 233 páginas,dá 25,8 páginas por dia.Sim,fiquei bem abaixo da minha média de 40 páginas,mas eu fiquei feliz por ter conseguido ler mais de 200 páginas,pois eu pensei que nem isso eu conseguiria.Espero que o resto do mês seja incrivelmente melhor em termos de leituras,mas já estou feliz pois em 20 dias eu li mais do que no mês passado inteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário